publicado em
16 Janeiro 2009 às 8:31

por Ana Roque

etiquetas
Diário 2, notas

 

Partilhar
Twitter
DoMelhor

 

Inquérito Eurobarómetro: pessimismo europeu

De acordo com o último inquérito Eurobarómetro, publicado em Dezembro de 2008, o aumento dos preços e a crise económica são as duas principais preocupações dos europeus. Apesar do pessimismo económico manifestado por muitos dos inquiridos, a adesão à União Europeia continua a ser entendida como um factor positivo pela maioria dos europeus.

Num momento em que os Estados-Membros da União Europeia entraram ou estão em vias de entrar numa fase de recessão económica, a maioria da opinião pública europeia considera que o desemprego e a situação económica irão piorar ao longo de 2009: 71% dos europeus inquiridos estão particularmente pessimistas quanto à situação económica, apesar de considerarem que a economia europeia está numa situação melhor do que as economias nacionais ou a economia mundial.

Para consultar os resultados deste inquérito, clique aqui.

Debate

1 opinião ↓

#1 @RuiSousa em 01.16.09 às 09:25

É mais do que oportuno as pessoas, numa postura simultaneamente individual e social, fazerem uma revisão aos seus gestos do dia a dia e optimizarem todos os aspectos da sua vida: desde a forma como lavam os dentes, às medidas para poupar energia. Desde a exigência que fazem aos serviços públicos que processam tão mal a reciclagem que o cidadão cuidadosamente separa e entrega, à convincção com que demandam o castigo exemplar dos corruptos e prevariacadores a todos os níveis da vida social.

Comente

Leia os últimos textos publicados