publicado em
24 Fevereiro 2009 às 16:45

por

etiquetas
UE, Diário 2 (Economia)

Comentários fechados em Campanha de sensibilização para as políticas sociais da UE em 2009

 


Campanha de sensibilização para as políticas sociais da UE em 2009


Publicado dia 24/02/2009 às 04:45


ajudaOs trabalhadores e as pessoas à procura de emprego nos países da União Europeia são destinatários de  um conjunto de políticas da UE nos domínios social, do emprego e da igualdade de oportunidades.

O portal do emprego EURES, por exemplo, aconselha as pessoas que pretendam residir e trabalhar noutro país da Europa. Todos os anos, o Fundo Social Europeu canaliza verbas para que nove milhões de pessoas possam melhorar as suas qualificações e perspectivas de emprego.

A UE promove outras políticas que contribuem para reduzir os acidentes de trabalho e a pobreza, assegurar a viabilidade dos regimes de pensão e promover a igualdade de oportunidades, além de colaborar com os Governos nacionais para atenuar as repercussões da actual recessão a nível social e do emprego.

A UE lançou recentemente uma campanha de informação sobre as vantagens muito concretas destas políticas, que ilustra nove domínios de acção da UE através de uma série de cartazes atractivos e provocatórios com imagens do circo. O tema do circo prolonga-se numa série de desenhos animados e eventos que se realizarão em 2009 em toda a Europa. Após uma série de eventos que obtiveram bastante êxito em Chipre e Malta, a campanha da UE em torno do circo desenrolar-se-á nas seguintes cidades:

• Bratislava – Março de 2009

• Marselha – Março de 2009

• Praga – Março de 2009

• Wrexham – Abril de 2009

• Salonica – Maio de 2009

Lisboa – Maio de 2009

• Paris – Maio de 2009

A campanha reunirá os parceiros locais em tendas de circo e incluirá eventos como feiras de emprego, a inauguração de um novo departamento universitário ou a comemoração do Dia da Europa.

Recentes:
- Supremo condena AdC a instaurar inquérito contra Tabaqueira
- John McAfee on the Erosion of Privacy and Freedom
- Eutanásia: Morrer é terapia?
- Juros de mora comerciais – 2º semestre de 2016
- Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados: Notas II
- Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados: Notas I
- A conformidade do Projeto Lei n.º61/XIII – em discussão na AR – com a CDPD – apontamento
- DIRETIVAS ANTECIPADAS DE VONTADE – Testamento Vital (conclusão)