publicado em
31 Março 2008 às 16:35

por

etiquetas
autoridades europeias de protecção de dados

Comentários fechados em Europa a 27: Bélgica

 


Europa a 27: Bélgica


Publicado dia 31/03/2020 às 04:35


A Bélgica é um país de extrema importância para os europeus em geral, e para os portugueses em particular. Centro de decisão de parte das nossas vidas, não podemos falar da Bélgica sem um pequeno sentimento de orgulho pelo facto de o Presidente da Comissão Europeia ser um Português - José Manuel Durão Barroso.

Embora sendo a Comissão Europeia uma instituição politicamente independente, que representa e defende os interesses da União Europeia na sua globalidade, não impede que dê prestigio a Portugal o facto de estar um português à frente dos destinos de uma Europa que ser quer cada vez mais unida, justa e solidária.

A capital Bruxelas, considerada por muitos como a capital da União Europeia, acolhe não só a Comissão Europeia, como o Parlamento Europeu, factor que muito contribui para atrair pessoas de todo o mundo, não só como trabalhadores das instituições em causa, como também turistas, para apreciar uma vasta cultura nascida da diversidade e que pode ser apreciada em museus, edifícios históricos e em música.

Nesse âmbito são famosos os festivais de verão, onde se reúnem jovens e menos jovens para dançar ao som das músicas das bandas famosas nacionais e internacionais. E já que falamos em festivais, uma pequena referência enorme variedade de cerveja que os belgas e visitantes têm à sua disposição. Com toda esta actividade e diversidade, é natural que surjam alguns problemas com dados pessoais, por perda de documentos, ou utilização indevida por parte da entidade que procedeu à recolha.

Nada que a entidade belga de protecção de dados não possa ajudar a resolver.

Recentes:
- DIRETIVAS ANTECIPADAS DE VONTADE – Testamento Vital (conclusão)
- DIRETIVAS ANTECIPADAS DE VONTADE – Testamento Vital (V)
- DIRETIVAS ANTECIPADAS DE VONTADE – Testamento Vital (IV)
- DIRETIVAS ANTECIPADAS DE VONTADE – Testamento Vital (III)
- DIRETIVAS ANTECIPADAS DE VONTADE – Testamento Vital (II)
- DIRETIVAS ANTECIPADAS DE VONTADE – Testamento Vital (I)
- IBEA SIDC: Estatuto do Idoso
- IBEA SIDC: O Papel de Controle da Boa-Fé Objetiva - Breve análise à luz dos sistemas Brasileiro e Português